segunda-feira, 13 de julho de 2015

Serra Serata

Data:  3 de setembro - 7 de setembro de 2015

Local: Palácio de Cristal
                          Av.Piabanha, Petrópolis, RJ

Os petropolitanos já podem se preparar para a festa em ritmo da tarantela: vem aí a Serra Serata – a Festa Italiana de Petrópolis. Serão quatro dias e cinco noites de música, dança, gastronomia speciale e muita diversão. Neste ano, a festa será no Palácio de Cristal, de 3 a 7 de Setembro.




Inicialmente, as comemorações pela colonização italiana eram feitas sob o nome Festa d’Italia, que começaram há 20 anos. Foram realizadas edições no Palácio de Cristal, local de estreia, no bairro de Cascatinha e na Praça da Liberdade. O novo nome – Serra Serata - foi escolhido por trazer a combinação entre as palavras serata, que em italiano remete de forma festiva a um período da noite, e serra, que constitui uma espécie de marca geográfica da identidade petropolitana.

A Serra Serata é promovida pela Prefeitura de Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo e Casa D’Italia Anita Garibaldi. Ela homenageia os colonos italianos que vieram trabalhar nas primeiras fábricas de Petrópolis e a valiosa contribuição dada por eles à formação da cidade. Segundo estimativas, um terço do povo petropolitano descende desses primeiros imigrantes.

www.facebook.com/events/867383516687380/

blogdoaleitalia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo