terça-feira, 28 de julho de 2015

II Colóquio Catarinense de Genealogia

Auditório Pe. Eduardo Michelis, da Casa de Encontros Provincialado do Coração de Jesus,
Rua Hermann Blumenau, 122 – Centro – Florianópolis – SC.

Promovido pelo Instituto de Genealogia de Santa Catarina – INGESC, em parceria com a Casa dos Açores Ilha de Santa Catarina, sob a coordenação do Professor Doutor Sergio Luiz Ferreira, da Universidade Federal de SC, o II Colóquio visa proporcionar uma oportunidade de integração e interação entre os estudiosos e pesquisadores de genealogia e da história das famílias catarinenses. Debater questões relacionadas aos estudos de Genealogia Catarinense, Arquivos e Fontes nas Pesquisas Genealógicas, e o povoamento de nosso Estado.



A Programação do Congresso incluirá, dentre outras atividades, a realização de Palestras e Mesas Redondas com a participação de Professores, Pesquisadores de Genealogia, Historiadores e estudantes da área. Nestas Palestras serão abordadas e discutidas as origens das populações que formaram o nosso estado e como foi realizado o seu povoamento. Dentre os grupos de povoadores exemplificamos: Nativos Brasílicos, Portugueses Continentais, Açorianos, Madeirenses, e mais os povos que vieram para completar esse povoamento tais como: Africanos, Alemães, Italianos, Austríacos, Belgas, Franceses, Holandeses, Poloneses, Gregos, Israelitas, Lituanos, Ucranianos, Árabes, Libaneses, Sírios, Coreanos, Japoneses, Chineses, e muitos outros.

Eixos Temáticos: Povoamento de Santa Catarina – Genealogia e História.

São objetivos buscados pela organização do evento:
 Divulgar a Genealogia Catarinense, o Instituto de Genealogia de Santa Catarina e os trabalhos dos pesquisadores em Genealogia e das áreas afins;
 Estimular a integração entre os participantes do evento: Pesquisadores, profissionais de áreas afins, autoridades e demais interessados da comunidade em geral;
 Apresentar aos visitantes de outras localidades aspectos culturais e turísticos de Florianópolis, SC, cidade sede do evento.

email: contato@ingesc.org.br

blogdoaleitalia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo