domingo, 17 de maio de 2015

Com Expo, antigo porto de Milão é revitalizado

Roma - Devido à Expo Milão 2015, a cidade italiana vem, nos últimos anos, se renovando e se reconstruindo. Projetos que têm como objetivo criar espaços urbanos voltados à cultura, ao turismo e à sustentabilidade já estão prontos ou em fase de conclusão em várias partes do município.

Um deles é o da região do antigo porto milanês, que, após mais de 10 anos em obras, voltou a ter seu esplendor original. Agora, os moradores e turistas podem se reunir na região dos canais Naviglio Grande e Pavese e das ruas adjacentes.





Entre as mudanças estão o aumento de vias para ciclistas e pedestres, a criação de mais jardins e bancos e a maior utilização da navegação turística pela região. A praça XXIV Maggio também foi revitalizada e conta com muito mais áreas verdes. Além disso, outras ruas próximas agora têm calçadas novas e mais árvores.

Neste novo espaço, já foram confirmadas várias atrações culturais para os próximos meses, como concertos e shows, principalmente em embarcações ao longo dos canais. Com a reurbanização da área, bares, restaurantes, galerias de arte, sorveterias e antiquários puderam voltar a funcionar e, aos poucos, se transformarão em "hot points". (ANSA)


Leia mais em:
www.ansabrasil.com.br

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo