sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Chupa-cabra: O que existe de verdade sobre a lenda macabra?

O chupa-cabra é um tipo de criatura muito estranha e, muitas vezes, não-identificada.

Ela foi avistada por muitas pessoas ao longo das últimas décadas em vários países. A criatura é, geralmente, descrita como tendo 1,5 metro de altura, pele estranha que lembra a de um lagarto com tom esverdeado ou marrom. Algumas pessoas que afirmam terem avistado a criatura nos EUA dizem que ela também possuía cabelos.






Um estabelecimento nos EUA chamado Capa County, no Texas, afirma possuir dois exemplares da criatura que foi abatida a tiros. Muitos acreditam que tudo isso não passa de apenas uma lenda folclórica, feito para assustar criançinhas mal educadas.

Capa County afirma que a criatura exposta foi abatida no dia 7 de julho do ano passado. Ela possui aparência bizarra, mas sua condição no ato da morte era inofensiva. O responsável pelo abate foi um policial da cidade de Cresson.

O oficial Johnny Collins afirmou, aos jornais locais, que estava andando por povoados afastados, próximos de riachos, quando viu a criatura magra, com pele cinza, próxima de um celeiro chamado Wake Sports Ranch.









“Ele veio em minha direção. Ele rosnou e saltou, como uma espécie de canguru parecido com ratazana. Eu nunca vi nada parecido em toda a minha vida”, declarou Collins.

O cadáver foi levado para uma clínica veterinária. Um dos médicos de plantão encontrou vários ácaros na pele que estavam vivos, mesmo após a morte do animal. Os ácaros são conhecidos por provocarem, em algumas espécies, sarna, mas este animal não tinha nenhum problema quanto a isso. Ele possuía parasitas internos, estava extremamente magro e teria morrido de fome se não fosse baleado.

O nome chupa-cabra é derivado de Porto Rico, país que registrou os primeiros casos de cabras que apareciam mortas, sem sangue. As evidências mostravam que o sangue “desaparecia” do corpo, como se fosse drenado.

Já no Brasil, a famosa criatura ganhou notoriedade em diversos programas de TV que exibiam entrevistas com pessoas que afirmavam terem visto a criatura, bem como encontrado cabras, porcos, patos, galinhas e diversos outros animais sem nenhuma gota de sangue, com apenas 2 furos, geralmente no pescoço.

Para quem pensa que a lenda é nova, os primeiro rumores surgiram na década de 50, mas ganhou notoriedade nos anos 90, chegando a ser mais comentado no mundo do que o famoso monstro do Lago Ness.

Apesar de todas as ‘provas’ testemunhais, animais mortos encontrados sem sangue e evidências que, muitas vezes são bastante contundentes, não existem provas suficientes que mostrem a sua real existência.

JVH

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo