sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Shibam, a Manhattan do deserto


Shibam está localizada na região de Hadramawt, Iémen. É um conglomerado único de edifícios construídos de tijolos de adobe com até oito andares esta localizada no meio de uma grande planície, que abriga 7.000 pessoas.

Com cerca de 500 edifícios de adobe que foram construídos a pelo menos 500 anos Quando no resto do mundo não era comum as habitações terem sete ou oito andares, e muito menos de adobe. É por isso que eles são considerados o primeiros arranha-céus da história. Os prédios de nossos dias tem apenas entre 100 e 200 anos.
(Vista aérea feita com uma pipa Crédito da imagem.: du ciel)


A maioria dos edifícios foram reconstruídos sobre a pedra original, que podem ter mil anos de idade. No total, existem cerca de 500 edificios de 5-6 andares, e alguns que chegam ao oitavo.


Mas o mais raro ainda é notar que, no deserto, onde tem espaço extra em todos os lugares, eles levantaram todos estes edifícios amontoados um ao lado do outro, e que a cidade não cresceu . Na verdade, Shibam cresceu verticalmente, como cidades modernas ", também por falta de espaço, desde que foi cercada, no século XVI por um grande muro de uma milha quadrada  que serviu como proteção. Além do muro, só há deserto. 
 
Fonte: Página12. Foto: ciel.com du-.
 
 

fonte: http://unabrevehistoria.blogspot.com/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo