segunda-feira, 12 de abril de 2010

Descoberto enzimas para criar sangue universal zero



Pesquisador dinamarquês descobre enzimas para criar sangue universal zero


Anunciado na revista Nature Biotechnology, a meta, praticamente sem precedentes, foi feita por Henrik Clausen, da Universidade de Copenhagen, que descobriu as enzimas bacterianas capazes de realizar a conversão dos grupos sanguíneos A, B, AB grupo universal 0.

"É uma descoberta muito importante e pode representar um passo importante na clínica, diz Giuseppe Remuzzi, Director do Departamento de Imunologia e Transplante de Clínicas da Riuniti Ospedali, Instituto Mario Negri, em Bergamo - temos cada vez menos sangue disponível, com o aumento da assistência médica para que as transfusões são necessárias (como no tratamento do câncer ou da cirurgia de transplante), então eu sempre uso mais. "

O tipo de sangue é uma característica individual é geneticamente determinada no nascimento. Depende da presença ou ausência da membrana das células vermelhas do sangue), as moléculas (antígenos como 'A' e 'B'. Quem é o grupo Aporti na superfície das células só 'bandeiras' antigênica 'A', que é o grupo B tem as bandeiras 'B', que é AB expõe tanto universal e, finalmente, que não é exposta 0 'bandeiras' para qualquer tipo.

Para realizar uma transfusão é necessária grupo de compatibilidade entre doador e receptor, assim, por exemplo, você não pode injetar sangue grupo A a um indivíduo do grupo B, ou vice-versa, caso contrário, desencadeia uma reação imunológica do organismo como receptor na rejeição de um órgão, mesmo com resultado fatal.

Qualquer grupo de pessoas podem receber de doadores do grupo 0, é dito que este universal, enquanto os do grupo 0 só pode receber sangue desse grupo, que também é o mais solicitado. Converta o sangue, B, AB zero grupo, portanto, não só elimina o risco de erros de transfusão, mas também aumentar a disponibilidade global do sangue, na verdade, especialmente em épocas de escassez de doações é sempre zero grupo universal mais escassos.

E 'por muitos anos que tenta realizar essa conversão, mas até agora não tinha sido exequível, com exceção de algumas tentativas tímidas de converter o grupo B para o grupo zero, mas não foram suficientemente eficazes para traduzir-se em uso clínico. O grupo dinamarquês pode ter encontrado a chave: na verdade, os cientistas examinaram os fungos e bactérias, isolando uma família de enzimas de bactérias (microorganismos Elizabethkingia meningosepticum e Bacteroides fragilis) no grupo de "glicosidases 'pode eficazmente remover os antígenos A e B a partir da superfície de glóbulos vermelhos.

As glicosidases são como tesouras que cortam o mastro da bandeira e fazer o sangue vermelho antígenos de superfície livre de células, como foi o grupo 0. "O aspecto mais prometedor da descoberta Remuzzi explica - é que as enzimas parecem ter encontrado uma alta especificidade para cortar os dois antígenos de grupo sanguíneo, talvez porque as bactérias são usados para cortar proteínas muito semelhantes. Isso, diz o especialista, sugere a possibilidade de transferência para a clínica, para evitar erros de transfusão de errado ", como se seguir os procedimentos precisos e também fazer as coisas em dois" não é algo impossível.

"Também alega - Remuzzi - poderia converter o sangue de diferentes grupos não devem esperar um doador universal zero em caso de emergência." As enzimas funcionam tão bem, os especialistas afirmam dinamarquês, por prever a possibilidade de ensaios clínicos para testar o sangue universal obtidos com esta tecnologia.

FONTE: Pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo